O Projeto Pedagógico do Curso do Turismo prever a criação de Laboratórios específicos, a fim de proporcionar aos discentes a realização de atividades práticas associadas às disciplinas, além de gerar uma aproximação com o mercado de trabalho. Assim, os discentes terão a oportunidade de aprimorar o conhecimento teórico e prático, desenvolvendo as habilidade necessárias para um profissional da área do turismo.
Desta forma, o Laboratório de Planejamento e Organização de Eventos do Curso de Turismo da Universidade Federal de Sergipe tem como objetivo proporcionar ao acadêmico a aplicação da relação teoria-prática acerca do planejamento, organização e execução de eventos, com a finalidade de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.
Este laboratório deverá ser utilizado como um campo de estágio para os alunos do curso de turismo, uma vez que segundo Perelló (1998, p. 69), estágio deve ser entendido como “uma experiência específica na linha de formação, um instrumento de integração mediante treinamento prático, uma atividade de relacionamento humano e forma de extensão na comunidade”.
Ademais, o laboratório também deverá ser utilizado como suporte para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas – científicas na área de planejamento e organização de eventos, a fim de inserir e habilitar os acadêmicos no campo da pesquisa a partir de utilização de métodos e técnicas científicas.
Coordenadora:
Professora Msc. Cristiane Alcântara de Jesus Santos Campos.